segunda-feira, 7 de março de 2011

Carpe diem, você aproveita a vida?


A vida de repente nos mostra que ela passa rápida demais
Pra ser algo tão pouco vivido.
Mais qual a maneira certa de aproveitar a vida, existe?
Ou melhor tem uma regra para isso?
Se matar aos poucos com bebidas, drogas ou outras coisas?
Arriscar a vida em esportes perigosos ou prazeres carnais?
Investir minutos preciosos com Deus?
Conceder atividades úteis e engrandecedoras?
Dedicarmos as nossas horas na convivência salutar da nossa família?
Quando fazemos exercícios e distraímos no lazer estamos dando valor à vida?
Quando estudamos, trabalhamos, passeamos, estamos aproveitando de forma inteligente?
E quando estamos amando?
Talvez isso de ficarmos nos perguntando, se dê porque muitos de nós não sabemos
Porque estamos na Terra e por essa razão desperdiçamos a vida em vez de aproveitá-la.
Mais na verdade...
Quando realmente amamos algo, fazemos esforços para preservá-lo
Assim também é com relação à vida...
Quando a amamos temos que aproveitá-la de uma forma que sejamos felizes
Não importa o que pensem, critiquem, ou seja, o que for...
A vida nos dá oportunidades, conseqüências, encantamentos e conquistas
E cabe a cada um descobrir qual é o teu.

Juliana Barbosa

2 comentários:

  1. Oi Jubs!

    Viver às vezes parece ser tão complicado né? Tantas coisas que fogem do nosso controle, inclusive os próprios sentimentos!

    É uma anarquia em cada universo, em cada ser. Mas sabe? Sinto como verdade absoluta que o caminho está no amor, a Deus, ao próximo, e a sí mesmo. Somos todos um, como sugere pra mim aquela verso "tudo numa coisa só" do TM.

    Sinto você em paz, apesar do alvoroço do seu coração. =)

    Bjo querida. Não pense que te esqueço... Só estou cuidando de mim, para que eu possa espalhar minha felicidade nas pessoas que eu amo. rs

    Lê isso depois: Meu Presente: Perceber o Presente

    ResponderExcluir