quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amigos Distantes

Porque sempre as pessoas que amamos moram longe?
Porque sempre sentimos saudades e nunca podemos os abraçar nesses momentos?
A amizade é uma coisa forte que acontece. Ela não escolha cor, raça, continente, nível social ou sexo. A única coisa que ela escolhe é amigos verdadeiros por toda a vida.
As vezes erramos e nos enganamos com algumas pessoas, mais é como Antonie de Saint-Exuréry nos fala no livro O Pequeno Príncipe:
“É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas”
Assim vamos vivendo, suportando um lagarto aqui, outro ali e acolá, para podermos ter e dar valor aqueles amigos verdadeiros, fieis, que mesmo estando distantes é só darmos um grito que como borboletas eles voam para nos ajudar.
Ahh... como eu gosto do vento que toca meu rosto e da borboleta a voar em minha volta. Com eles posso imaginar e brincar de sentir meus amigos distantes a me tocar.

Juliana Barbosa

Um comentário:

  1. Leio OPP uma vez por ano. Sempre aprendo algo novo. Boa lembrança Jubs.

    ResponderExcluir