segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Futuro...


Final de semana foi conturbado, não consegui descansar. Trabalhei no ENEM e fiquei triste em ver tantas oportunidades que nossos jovens tem para continuar os estudos e não dão valor. Muitos inscritos na minha turma não compareceram a prova.
Isso me fez lembrar da época em que cursei meu 1° curso superior, que foi Geografia. Na época não tínhamos essas oportunidades de hoje, não tínhamos ENEM, PROUNI, descontos de faculdades, nada disso tinha que ser na raça (como diz o ditado popular). Lembro que a vunesp fazia 3 dias de vestibular, cada dia 80 questões, 40 dissertativas e 40 alternativas, fora a redação.
Hoje é só prestar a atenção e circular as alternativas corretas e mesmo assim nossos jovens reclamam. Será que quanto mais fácil fica, mais eles vão reclamar?
Tenho medo do futuro dos nossos jovens, tenho medo do futuro do nosso país, tenho medo de tantas oportunidades e de tão pouco aproveitamento.

Juliana Barbosa

2 comentários:

  1. Jubs...
    podemos conjugar muitos verbos e tempos,
    mas
    se a quem deve interessar
    não
    suscitar interesse,
    aquele
    outro curso(educação p adultos),
    terá turmas cheias...
    porém...
    não adiantará lembrá-los.
    Enlouqueço pensando em quem de fato
    ha falta de acesso.
    Captou?

    ResponderExcluir