domingo, 3 de outubro de 2010

Hoje faz 1 mês que a Pri se foi...

Já compartilhei com alguém muito especial esse escrito...
sou uma irmã que acaba de perder sua única irmã, maravilhosa de 30 anos, que deixou um filho de 11 anos. Ela era poesia, cor, música, sensibilidade e alegria em nossas vidas.
Sempre fomos uma família unida que durante a nossa vida passamos por grandes lutas e desafios e fomos seguindo e vencendo juntos, e hoje tentamos vencer desse jeito mais confesso que é difícil.
Desde que minha irmã entrou na UTI foram 12 dias de orações sem cessar e ouvimos, e lemos a palavra; e tivemos a certeza de que o resgate seria pedido e esperamos que ela voltasse para nós, todos nos diziam ela é jovem ela sairá dessa (inclusive os médicos).
Infelizmente para nós, mais felizmente para Deus ela foi levada de volta aos céus, foi de volta ter nos braços do nosso Pai maior.
Aos poucos temos tentado entender o propósito de Deus em tudo isso, já que somos seres inferiores e egoístas que se pudéssemos ajudar Deus a ser Deus, com certeza gostaríamos de determinar o melhor pro mundo, pra nossa família, pra nossas vidas; enfim, eu, entregue a mim mesma, seria tão cheia de boas idéias, que ninguém que eu amasse morreria; sim, ninguém; e se morresse seria com meu consentimento, entendimento, compreensão e apoio a Deus na Sua soberania!... Ah, se eu fosse o Deus do mundo ninguém morreria; ou, então, ninguém que eu gostasse; e, da minha casa, certamente ninguém morreria; não enquanto eu estivesse viva.
Eu, todavia, há muito aceitei e vi que de fato não vejo; percebi que de fato não discirno; entendi minha limitação de entendimento; constatei que meu melhor amor é ainda por mim mesmo e por meus sonhos; aprendi que meus amores são “meus” e por “minha causa”; pois, morre o vizinho, e não sinto; morre o jovem da esquina, e logo esqueço; milhares são vitimados, e eu apenas lamento; o mundo acaba em vários lugares da terra, e eu agradeço que não seja AQUI; e, aqui, é onde moro, vivo; e AQUI não posso conceber que aconteça o que no mundo inteiro acontece.
Entretanto, hoje, o que lhe digo é que o coração dói e dói muito, para meus pais então que perderam uma parte deles é pior ainda, mais ao mesmo tempo nos conforta olhar para meu sobrinho e ver que uma parte dela ficou para nós alegrar.
Sinto saudades... Choro... Abraço as memórias... Beijo minha irmã no meu coração todos os dias... Mas não a traria de volta se pudesse... Sim, jamais desejaria a ela tal maldade de tê-la de volta a esse mundo, uma vez que seqüelas ficariam por toda sua vida.

4 comentários:

  1. Impossível não partilhar esse sentimento contigo.. Não digo a dor (pois não a conheci), mas o vazio que tá ai! Ela está melhor que a gente, e você sabe disso.. Continuemos nossa missão, porque a dela já foi cumprida! E uma das minhas no momento parece ser estar do seu lado, tanto pra acolher, quanto pra ser acolhida...
    Um anjo ligou a gente Ju, e isso não tem nada que separe!!!
    Sabe que pode contar comigo, com meu apoio, minhas doideras, minhas palavras, meu abraço...

    #Barbosas Ativaaaar... =)
    Lembre-se que os corpos tomam rumos distintos, mas as almas que um dia se reconheceram permanecem eternamente ligadas!!!

    Bjao, estejamos em paz.

    Barbosa2
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi July,

    Perdi uma irmã aos 14 anos. Assim como a sua maninha, a minha era mais velha que eu. Morreu de câncer, depois de sofrer por um bom tempo e ter passado por várias fases desta doença terrível, que muitos de nós conhecemos, quer seja pela televisão, quer seja numa história mais próxima.

    Minha maior lembrança é a do meu pai entrando na igreja onde ela estava sendo velada. Nunca vou esquecer aqueles olhos. Confesso que sofri mais olhando meu pai sofrendo (pela primeira vez o ví chorando) do que pela morte da minha irmã.

    Hoje, lembro da Selma como se ela tivesse virado um anjo, e às vezes até penso que ela me acompanha de alguma forma.

    Sempre quis proteger meus pais, irmãos e amigos desta partida, mas o tempo nos mostra que a morte não é o fim, mas sim um recomeço (para mim, todo final é na verdade um começo).

    Claro que a saudade dói, mas existe a lembrança, a fé, e a certeza dela não ter sofrido por você se você tivesse ido ao invés dela.

    Hoje, não quero mais morrer antes das pessoas que me amam, mas depois. Sei que, nesse sentido, você também pensa assim.

    Não existem palavras para apaziguar a sua dor neste momento, mas tem a Lily que está aí ao seu lado, sua família, amigos, sua fé sempre presente, e a certeza de que para tudo existe um propósito.

    O tempo vai passar, e ficarão apenas as lembranças daqueles momentos felizes que viveu ao lado dela, acredite em mim.

    Força e fé, e um beijo carinhoso,

    Lupo.

    ResponderExcluir
  3. de: Jaci para: Ju sei o quanto isso doi a Pri foi como uma irmã,pra mim e sei a dor que vc sente,pena que não podemos impedir que as pessoas se vá
    mas ficamos felizes ao saber que ela está em outro lugar bem melhor.
    E juntos poderemos ter forsas para superar isso tudo pois maior não é aquele que está em nos,más sim aquele que vive e que um dia há de vir miga te amo muito viu e iremos vencer juntas.
    bjsssssssssss
    e um forte abraço
    de sua amiga companheira Jaci

    ResponderExcluir
  4. boa noite eu passei por isso a pouco tempo o cara que me ensinou tudo se foi o homem que me fez homem Vou te falar que essa dor jamais irá embora poderá adormecer porem jamais irá partir. abaixo um dos textos que fiz para meu Pai.



    Respirando
    Complicado seria escrever sobre algo que não vivenciei.
    Tristeza haveria se não houvesse vivenciado e desfrutado ao máximo tudo.
    Frustração aconteceria nesse meu momento, momento de silencio.
    Para deixar os pássaros falar, silencio, para que o próprio silencio, possa falar.
    Calar é minha meta, sobreviver depois dessa imensurável angustia e sofrimento.
    Tudo isso me parece tão banal, mas é essencial para continuidade talvez um regresso.

    Morreram meus vinte nove anos se foi cinqüenta e oito anos numa rapidez ou a velocidade do vento.
    Assim se foi...
    Meu chão, minha esperança, meus conselhos, minhas explicações minhas brigas, minha atenção, é realmente tudo isso se foi...
    Encontro-me extremamente oco por dentro, meus órgãos vitais se diluíram, meus olhos se apagaram, minha boca se calou e a minha voz interrompida.

    Procuro saída que nunca havia procurado.
    Meu coração se encontra totalmente destroçado.
    Procuro um caminho que outrora nunca havia percorrido.
    É realmente me encontro perdido...
    Tudo que havia em mim se foi...

    Meu retorno á multidão.
    Minha volta é solução.
    Meu caminho preciso encontrar um novo sentido, que inverta esse destino.
    Minha voz, meu sorriso meu carinho, acalanto.
    Meu momento, minhas angustias, minhas duvidas nossas precauções, tudo é tanto.

    A luz que apagou a noite que morou a chuva que não se findou.
    Foi tudo resumido a nada, foi um nada resumido ao muito, foi à mistura do desconhecido com a veracidade de um menino.
    É foi tudo isso que se foi...

    Sigo sorrindo, chorando, me preocupando, me condenando e me fazendo entender.
    Que tudo que se foi, passou, deixou marcas profundas, mas na realidade se foi...
    Eu sou assim cheio de sentimentos, mas sempre ao fim sabendo para onde ir, em que mar seguirá para não naufragar.
    Assim que é salve-se quem puder, homem ou mulher, assim que é.
    E o sonho que me segue me orienta e diz.
    Nunca nada será como antes.
    Esse é o amanhã.

    ResponderExcluir