quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meu Olhar

Já passou uma semana que voltei de viagem e ainda não havia postado o que lá escrevi:



"Olho para as ondas do mar
Olho para as pessoas que caminham a beira mar
Olho para aqueles que estão ali parados comigo.

São tantas vidas diferentes
Tantas carreiras, profissões e pensamentos
Diferentes uns dos outros.

Fico parada observando aquelas pessoas
Todas estão ali com o mesmo intuito
Mais não com os mesmos propósitos.

Todos estão ali aproveitando
O que a natureza os deu
Sem ao menos agradecer.

Todos se preocupam apenas com sua vida
Todos tem seus próprios pensamentos
E eu por um momento esvazio minha mente.

Deixo de pensar em tudo que deixei
Deixo de pensar em tudo que terei
E  só contemplo a brisa leve a me tocar.

As ondas continuam a vir e ir
As pessoas continuam suas vidas
E eu me levanto e vou embora."

Juliana Barbosa
Vila Velha – ES
17/10/2010

3 comentários:

  1. Lugar maravilhoso, cheio de reflexões e contemplações a serem vividas!!!

    Adorei amiga!!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Jus...
    foi embora nada.
    Porque nem eu voltei ao mar depois daquele dia direito.
    Penso que agora por mais que sua vida seja boa, que seja uma mulher feliz, parte de voce ficou e ficará aqui, como aconteceu comigo
    quando vim a Pasargada pela primeira vez.
    Esta vendo a contrução desses versos?
    A harmonia com a foto?
    Sentirei voce aqui todos os dias
    e que seja uma lembrança incomparavel.
    Que seja um lugar magico
    que queria voltar...
    como eu quis.
    Voce volta pra sua vida;
    eu voltei pra mim mesma.
    Digo que esse é um lugar de encontro.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  3. Está presente cá dentro a idéia (ou seria sentimento?) do "aqui" e do "neste momento". Veio a calhar para meu coração também as idéias de observar, tanto a natureza quando o outro. Somos tantos universos!

    Te conheço a tão pouco tempo Jubs, não tenho o direito de comentar isso, mas fazer o que? Penso que em termos de poesia, vc está evoluindo a passos largos.

    Bjo!

    ResponderExcluir